São Paulo: 5 vantagens de morar no Itam Bibi

São Paulo é uma cidade muito diversa e cada um de seus bairros tem suas vantagens. Por isso, a hora de trocar de imóvel pode ser desafiadora — com tantas opções, como escolher a região certa? 

Neste conteúdo, vamos mostrar as vantagens de morar no Itaim Bibi, na zona oeste da cidade, que, já adiantamos, é um bairro muito interessante para quem busca qualidade de vida, conforto e modernidade.

É o seu caso? Então continue a leitura para descobrir por que vale a pena escolher o seu próximo lar nessa região!

1. Mobilidade

Para começar, o Itaim Bibi tem uma ótima estrutura de transporte público, além de contar com ciclovias e ciclofaixas. 

Se você prefere transportes alternativos — que aliam sustentabilidade e saúde —, como patinetes elétricos e bicicletas, poderá se deslocar tranquilamente pelo bairro!

2. Lazer e cultura

Se você quer morar numa região com boas atividades culturais e de lazer, o Itaim Bibi também é uma excelente opção. No bairro, você pode frequentar o Parque do Povo e aproveitar o espaço para fazer exercícios ao ar livre, passear com seu pet ou praticar esportes nas quadras poliesportivas.

Você também estará pertinho desses espaços: 

  • Museu da Casa Brasileira;
  • Teatro Espaço Promon;
  • Biblioteca Pública Anne Frank;
  • Casa do Saber;
  • Teatro Décio de Almeida Prado.

A estrutura para bicicletas também é um diferencial para quem busca um lazer ao ar livre e espaços agradáveis para se exercitar e ter uma rotina mais saudável.

Outra vantagem é a proximidade de outros bairros também muito interessantes, como Morumbi e Vila Mariana e o fato de ser vizinho do Parque do Ibirapuera.

3. Compras

Outro ponto forte do bairro é a quantidade de lojas e shoppings disponíveis.

O Itaim Bibi tem dois grandes shoppings, sendo um deles o Shopping Iguatemi São Paulo, primeiro da América Latina. Há também um shopping a céu aberto na Rua João Cachoeira, ideal para compras mais rápidas e com valores mais em conta.

4. Vida noturna e gastronomia

Para quem gosta de uma vida noturna agitada, o Itaim Bibi também não deixa a desejar! O bairro tem diversas opções de bares, boates de música eletrônica e festas exclusivas para quem gosta de se divertir à noite.

E experiências culinárias também não faltam! O bairro conta com restaurantes famosos, como o Coco Bambu e as diversas opções do Eataly, e de chefs renomados, como Jamie Oliver e Paola Carosella.

5. Valorização dos imóveis

O Itaim Bibi também é sede de grandes empresas, como Ambev, Google, Unilever, Facebook e Louis Vuitton — o que contribui para a valorização da região e, consequentemente, dos seus imóveis.

Além disso, o fato de ser um bairro com vários condomínios luxuosos e confortáveis, com sistemas de vigilância robustos e modernos, contribui para essa segurança.

E aí? Essas vantagens aumentaram o seu interesse em morar no Itaim Bibi e aproveitar todas as possibilidades do bairro? Confira os imóveis disponíveis no bairro na Private Imóveis e conte com a nossa ajuda para encontrar o seu novo lar ideal!