Por que morar no bairro Moema em São Paulo? Descubra 5 vantagens!

Escolher um bairro em São Paulo pode ser desafiador, afinal, a cidade tem várias regiões interessantes e com características bem diferentes. 

Contudo, uma das áreas mais valorizadas é o bairro Moema que, além de ter uma ótima localização, conta com uma infraestrutura completa e bastante atrativa para quem quer trocar de imóvel e ter mais qualidade de vida.

Se esse é o seu caso, que tal conhecer um pouco mais sobre a região e para ter uma ideia de como seria morar no bairro Moema?

1. Espaços de lazer

Para começar, nada melhor do que falarmos do Parque do Ibirapuera, um dos mais tradicionais e conhecidos de São Paulo.

Ao morar em Moema, você estará perto do parque, o que significa fácil acesso a um local cheio de atividades culturais, espaços turísticos, eventos esportivos e, claro, contato com a natureza.

Além disso, o bairro conta também com o Parque das Bicicletas, ideal para quem adora fazer atividades físicas ao ar livre.

2. Experiências gastronômicas

Se você prioriza regiões com boas opções gastronômicas, Moema também pode ser o bairro certo para o seu próximo imóvel.

A área é conhecida por suas cantinas italianas, bares, hamburguerias e restaurantes perfeitos para encontros mais românticos — ou seja, tem opção para todos os gostos e ocasiões.

3. Infraestrutura

Uma das maiores vantagens de Moema é a sua infraestrutura completa, com diversos tipos de serviço disponíveis para quem mora e/ou frequenta a região.

Para as compras, há o Shopping Ibirapuera, além do comércio de rua que conta com lojas, cafés, restaurantes e butiques.

Também há escolas tradicionais de qualidade, acesso a unidades hospitalares, farmácias, drogarias, laboratórios e outras facilidades para cuidar da saúde.

4. Acesso fácil

A mobilidade do bairro também é um de seus diferenciais. Ao morar na região, você terá fácil acesso a outros bairros da cidade, além de poder usufruir de ciclovias, ciclofaixas, corredores de ônibus com linhas variadas e estações de metrô.

Outro benefício é o fácil acesso ao aeroporto de Congonhas. Se você viaja bastante a lazer ou a trabalho, esse é um ponto fundamental para facilitar a rotina, não é mesmo?

5. Segurança

Muitas pessoas têm receio de se mudar para novas regiões, principalmente em grandes cidades, por medo de não ser um local seguro. No entanto, Moema é um dos bairros de São Paulo com maior segurança. 

A vizinhança tem muitas ruas tranquilas e ainda conta com dois batalhões da Polícia Militar. Por ser uma região valorizada, há também vários empreendimentos modernos e equipados com sistemas completos de segurança, o que contribui para o conforto de todas as pessoas moradoras da região.

Após conhecer essas vantagens de morar em Moema, que tal conferir os imóveis disponíveis na região? Acesse o site da Private Imóveis para encontrar seu próximo lar e aproveitar toda a infraestrutura do bairro!