5 Vantagens De Comprar Um Imóvel Lançamento

Na hora de investir em um novo apartamento, é comum que a dúvida entre um imóvel lançamento e um já usado apareça. 

O mercado mostra uma abertura para empreendimentos nunca habitados e, segundo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), apenas nos nove primeiros meses de 2021, foram 171 mil unidades espalhadas pelo país. Por isso, saiba mais sobre as vantagens desse tipo de empreendimento neste artigo. 

O que é um imóvel lançamento?  

Um imóvel lançamento é basicamente um imóvel na planta. A abertura das vendas de uma nova unidade acontecem em um momento específico, demonstrando uma oportunidade para o público conhecer o projeto a partir de ilustrações, showrooms e maquetes decoradas. 

Quais as vantagens de investir em um imóvel lançamento?  

Esse tipo de construção oferece grandes vantagens, embora exija um pouco de paciência no caso dos imóveis na planta, já que eles podem levar até 36 meses para ficarem prontos.. Mas será que vale a pena? Confira 5 vantagens de realizar esse empreendimento. 

1. Custo-benefício

As construtoras costumam promover eventos em um dia específico oferecendo condições especiais e muito atrativas, especialmente para quem já possui outros imóveis e não precisa se preocupar com o tempo até a unidade ficar pronta.

Da compra até o momento de entrega das chaves, esse empreendimento começa a valorizar. Assim, é possível negociar as formas de pagamento e gastar menos dinheiro do que comprando um imóvel já pronto ou usado. 

2. Escolha da unidade

Na fase de lançamento, você tem a possibilidade de escolher a unidade e andar desejados, sendo mais fácil conseguir vistas privilegiadas ou as melhores vagas de estacionamento. 

3. Customização

Esse tipo de empreendimento permite que os detalhes sejam negociados durante a execução da obra. Com isso, você pode customizar a unidade escolhendo os pisos e revestimentos desejados. 

4. Facilidade na documentação

Um dos maiores problemas de imóveis que já tiveram outros donos é a burocracia envolvida no processo de compra e venda. É preciso apresentar uma série de documentos para realizar o trâmite, que é feito em cartório. 

Com esse tipo de imóvel, esse processo é simplificado, necessitando somente o contrato para formalizar a compra com a construtora, proporcionando menor burocracia e gastos com a documentação. 

5. Valorização  

Existem diversas vantagens de investir em imóveis, como a possibilidade de que o apartamento seja utilizado por diversas gerações da sua família ou a liquidez, que permite que a unidade possa ser colocada à venda para gerar dinheiro. 

Nesse sentido, esse tipo de empreendimento se mostra como um excelente negócio, já que, segundo reportagem publicada no NSC Total, a valorização pode chegar a 50% do lançamento até o final da obra, se tornando uma opção para retorno financeiro. 

Se você busca investir e usufruir dessas vantagens, saiba que desde 2020 o mercado imobiliário passou por grandes mudanças. Por isso, conheça as principais tendências para 2022.