Aplicar seu patrimônio em imóveis é uma das formas mais tradicionais de investimento, uma vez que tende a oferecer vantagens importantes, como o potencial de valorização elevado e uma possível renda passiva. No entanto, para tomar essa decisão e investir em apartamento de alto padrão, é preciso seguir três passos muito importantes.
Neste artigo iremos apresentar quais são eles. Vamos lá? Mas antes de tudo veja um dos imóveis de alto padrão que nós da Private temos, clique aqui
1. Decidir se prefere um imóvel na planta ou pronto para morar
Você precisa escolher qual será o tipo de bem que irá investir: se um imóvel na planta ou pronto para morar. Os dois oferecem benefícios.
O imóvel na planta permite customizações em azulejos, portas, etc., e dá mais liberdade para escolher outras questões, como posição solar, vagas de garagem e condições de pagamento. Já que é um investimento para médio e longo prazo. Além disso, essas personalizações podem ajudar a valorizar ainda mais o seu imóvel.
Já os apartamentos prontos para morar, apesar de não serem tão customizáveis, permitem a visita no local/vizinhança e a realização de uma avaliação de qualidade do imóvel.
Por isso, ambas as opções são excelentes, tudo depende da situação e da sua pressa em realizar essa aplicação.
2. Avaliar localização e estrutura
Em primeiro lugar, é preciso analisar o endereço do empreendimento de interesse. Especialmente porque, ao escolher uma localização privilegiada, você estará garantindo o fechamento de um investimento mais valorizado.
Observe a proximidade do apartamento com avenidas e ruas principais, centros comerciais, escolas, parques, restaurantes, espaços de lazer (como teatros e museus) e outros ambientes que podem trazer mais facilidade para o dia a dia dos moradores. Esses fatores são bons indicativos de que o seu imóvel irá continuar sendo valorizado com o tempo.
Não se esqueça, também, de observar a estrutura. Você deve verificar, por exemplo:
- a qualidade dos acabamentos de paredes, móveis e pisos;
- se o imóvel possui área de lazer completa (piscina, academia, quadra de tênis, sala de jogos, salão de festas);
- a possibilidade de automação do apartamento (iluminação, áudio e vídeo, ar condicionado e outros itens);
- e o tipo de segurança que é ou será utilizada no prédio (como a portaria 24h, reconhecimento biométrico ou facial, etc).
Para ajudar você a selecionar um imóvel que esteja nos requisitos, busque imobiliárias como a Private, que conta com um time de consultores especializados em apartamentos de alto padrão.
3. Considerar o valor e as condições de pagamento
Investir em apartamento de alto padrão é algo caro e, por isso, você deve avaliar se o valor é justo e se as condições de pagamento são adequadas. Para isso, considere o que você viu do empreendimento ou da planta dele.
Além disso, sobre as condições de pagamento, você pode buscar formas de obter um empréstimo imobiliário, fazer o pagamento à vista, combinar as parcelas com a imobiliária ou oferecer permuta. Analise bem as opções oferecidas e veja o que faz mais sentido para o seu momento financeiro.
Com esses três passos simples, você já está pronto para investir em apartamentos de alto padrão! Por isso, confira as oportunidades de aplicação em imóveis que a Private Imóveis oferece!