A zona oeste de SP é uma região de localização privilegiada, contemplando uma das preocupações mais importantes na hora de investir em um novo imóvel, a de ter fácil acesso aos principais locais da cidade. Além disso, oferece fácil acesso à educação, cultura, parques e comércio.
Se você busca se estabelecer em outro local da capital paulista, continue lendo este artigo e saiba mais sobre os principais bairros dessa região. Boa leitura!
Em quais bairros morar na zona oeste de SP
Se você está procurando motivos para mudar de lar e se estabelecer em São Paulo, essa é hora de conhecer algumas opções de bairros na Zona Oeste de SP.
A maior cidade do Brasil em população ultrapassou a marca de 12 milhões de habitantes e, com um território extenso, é dividida entre quatro regiões principais: norte, sul, leste e oeste, dificultando o processo na hora de escolher um bom lugar para morar.
Cada um dos locais possui características únicas e a Zona Oeste de SP é conhecida por concentrar alguns dos principais bairros da metrópole, sendo um reduto de possibilidades e inovação.
Dessa forma, este ambiente se torna uma dos mais valorizados da cidade. Por isso, conheça os principais bairros para morar nesta região:
1. Vila Madalena
Para quem curte uma vida noturna badalada, esse bairro é a opção perfeita! Famoso pelas baladas, galerias e bares, o bairro tem se tornado cada vez mais atraente tanto para quem deseja morar ou investir em uma região moderna e despojada.
2. Pinheiros
Essa é umas das áreas mais nobres da Zona Oeste de SP devido à localização privilegiada às margens do Rio Pinheiros, com fácil acesso a outras regiões da metrópole.
Além disso, o bairro abriga muitos empreendimentos empresariais e opções de lazer como cervejarias, casas noturnas e até a famosa feira de antiguidade da praça Benedito Calixto.
3. Alto da Lapa
O bairro foi planejado pelo urbanista inglês Barry Parker, na década de 20. É um local em que a arquitetura e cultura fazem encher os olhos de qualquer um!
O Alto da Lapa está localizado estrategicamente na saída para as marginais Tietê e Pinheiros, promovendo grande facilidade em locomoção e ainda dispõe de ruas arborizadas com parques e espaços para caminhadas.
4.Vila Romana
Além da localização privilegiada, o bairro possui uma estrutura completa com comércio, opções de lazer e entretenimento, como o Memorial da América Latina e o Allianz Parque.
Por fim, o espaço ainda privilegia seus moradores com ruas tranquilas, arborizadas e seguras.
5. Itaim Bibi
São muitas as vantagens de morar no Itaim Bibi, como a mobilidade, a vida noturna agitada e a valorização de imóveis, por exemplo.
O bairro é sede de grandes empresas como a Ambev, o Google, a Unilever e o Facebook, além de possuir grandes condomínios com sistemas de vigilância robustos e modernos, contribuindo para a segurança do local.
Além disso, o acesso ao lazer é um grande atrativo e a região conta com atrações, como:
- Museu da Casa Brasileira;
- Teatro Espaço Promon;
- Biblioteca Pública Anne Frank;
- Casa do Saber.
Em meio a tantas opções é importante definir bem as suas prioridades na hora de se mudar. Conseguiu encontrar o melhor bairro para se viver? Então saiba também no que você deve se atentar na hora de comprar um apartamento em São Paulo.