Como Escolher a Sala Comercial Para o Seu Negócio

No mundo dos negócios, cada decisão que uma empresa toma pode influenciar significativamente seu crescimento e sucesso. Por isso, quando você escolhe uma sala comercial para a sua empresa, você também influencia fatores como a comodidade do seu cliente, a sua visão de negócios, a credibilidade do seu negócio.

A escolha do local certo para estabelecer sua empresa é crucial, por essa razão, a Private analisou o mercado de imóveis e sentiu a urgência de desenvolver um formato de negócio 100% focado no desenvolvimento e no crescimento da sua empresa.

A Private Corporate nasceu para oferecer uma solução sob medida para empresas que buscam não apenas um espaço físico, mas um ambiente que promova o alto desempenho e a prosperidade junto a um imóvel corporativo de excelência.

Conheça as principais dicas para te ajudar na escolha da sua sala comercial.

Entenda como alavancar a sua empresa com a ajuda da Private Corporate na busca ideal por uma sala comercial em Porto Alegre:

Como escolher a Prédio Comercial Ideal

  • Encontre um imóvel comercial com uma boa estrutura.
  • Entenda se o condomínio comercial oferece tudo o que você precisa.
  • Avalie as condições de negociação para fechar o negócio.
  • Entenda o tempo de contrato.
  • Conte com a ajuda de especialistas em aluguéis comerciais.

Questões como alugar uma sala comercial podem ser um desafio, uma vez que, a escolha de onde a sua empresa está inserida, precisa ser feita de forma estratégica. 

É preciso priorizar um prédio comercial completo e projetado especificamente para atender às necessidades empresariais da sua empresa. Comodidades estruturais como elevador, porteiro, guarita e geradores costumam ser um diferencial que favorece a grande maioria das empresas, uma vez que otimizam tempo e oferecem conforto, tanto aos colaboradores quanto aos clientes.

Outro ponto que você deverá considerar na sua busca pelo imóvel corporativo ideal é o tempo de contratação. Os contratos de aluguel de sala comercial costumam ter um tempo de duração pré-estabelecido, por essa razão, você deverá estar atento aos pequenos detalhes da negociação e disponibilidade desse tempo.

Muitas empresas investem altos valores na estrutura de sua empresa e muitas vezes, após a contratação ainda passam um período em obras antes de iniciar as operações na sala, neste cenário, contratos menores que 12 meses passam a não ser tão interessantes.

O fato é que são muitos pontos para avaliar o local ideal para abrigar a sua empresa. Por isso, a Private Corporate conta com uma equipe especializada em você que tem acesso a prédios comerciais de alto padrão, oferecendo infraestrutura de primeira linha e facilidades que podem impulsionar o desempenho do seu negócio.

Qual a melhor localização para a sua Sala Comercial

  • Avalie o fluxo da região
  • Entenda se o seu serviço se encaixa no ponto escolhido
  • Considere a segurança, visibilidade e acessibilidade do imóvel comercial.

A localização é um dos fatores mais fundamentais na hora de escolher o seu prédio corporativo e Porto Alegre, é  uma cidade em constante crescimento econômico, que oferece um ambiente propício para empresas que buscam crescimento no mundo dos negócios.

Esse é um cenário que proporciona aos empresários inúmeras opções de espaços para alocar suas empresas, nos mais diversos pontos da cidade. Por tal razão, é crucial que você observe o ponto que irá alugar, garantindo que a região está adequada ao produto ou ao serviço que você fornece.

Por exemplo, para as empresas que contam com vendas diretas ao consumidor final, a melhor opção costuma estar em centros comerciais bem desenvolvidos, com alto fluxo de pessoas e facilidade de acesso e visibilidade elevada em andares térreos ou até mesmo esquinas.

Já para empresas que fornecem serviços, a melhor opção tende a ser em prédios comerciais modernos, com uma estrutura que atenda o público-alvo do negócio e possibilite a expansão dos negócios de forma organizada e eficiente.

Outro ponto a considerar na hora de escolher a sua região, é se o público que a frequenta é o mesmo público que consome o seu produto. Por exemplo, empresas de tecnologia, tendem a estar em bairros mais comerciais, ou até mesmo em espaços que dialoguem com um público moderno e jovem. 

Na Private Corporate, nossos especialistas contam com uma série de prédios comerciais em Porto Alegre, previamente analisados com um olhar estratégico para atender às necessidades personalizadas de cada empresa.

A Private Corporate tem a Sala Comercial perfeita para você

  • Credibilidade no mercado
  • Especialistas em imóveis comerciais
  • Assessoria completa de acordo com a necessidade do seu negócio
  • As melhores salas comerciais de Porto Alegre
Entenda o imapacto da sala comercial no sucesso do seu negócio

A Private Corporate é mais do que apenas uma empresa imobiliária. Ela é o elo entre o que você busca e o que a sua empresa realmente precisa em um imóvel comercial. 

Nossa equipe conta com experiência e conhecimento de mercado, além de um portfólio repleto de espaços adequados para suas operações, permitindo que você se concentre no que realmente importa: o crescimento do seu negócio.

Junto aos nossos especialistas, você poderá avaliar as reais necessidades impostas ao local, visando o equilíbrio entre funcionalidade, conforto e custo-benefício, proporcionando um ambiente profissional adequado para suas atividades comerciais.

É tanta dedicação ao seu negócio, que em todo esse tempo, a Private Corporate coleciona clientes como Lojas Lebes, Deloitte, CVC, Detran, Kia Sun Motors e Becomex que confiam e compravam as soluções ofertadas em venda e aluguel de unidades corporativas.

Por que confiar na Private Corporate para alavancar seu negócio?

A Private Corporate é especialista em intermediação e estruturação de transações de grandes ativos imobiliários. Construindo uma história de confiança, credibilidade e assertividade há 14 anos no mercado de alto padrão em Porto Alegre e São Paulo. 

A Private Corporate acredita que revolucionar o cenário corporativo de ativos imobiliários é uma necessidade real e amplamente possível através de estratégias eficientes e rentáveis. Por isso, oferecemos uma ampla gama de serviços, incluindo locações comerciais, venda de terrenos para incorporadoras, compra e venda de ativos imobiliários, Built to Suit (BTS), Sales&LeaseBack, avaliação imobiliária e capital para incorporações. 

Por aqui, contamos com uma equipe composta pelos melhores profissionais do mercado,  que está sempre pronta para atender às demandas dos principais players de Porto Alegre e região com todo o knowhow e a expertise necessária. 

Em resumo, estar ao lado da assessoria certa pode garantir o sucesso da sua empresa e dos seus negócios, e a Private Corporate está pronta para te ajudar nessa missão.

Entre em contato com a nossa equipe e descubra como alcançar o sucesso dos seus negócios.