Vantagens De Investir Em Imóveis De Alto Padrão

A Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) e a Fundação Instituto de Pesquisas (Fipe) mostram que as vendas de imóveis devem ter uma alta de 35% em 2021 e as projeções são muito otimistas para 2022. Por isso, as vantagens de investir em imóveis são consideráveis. 

Saiba mais sobre o assunto e confira as principais vantagens neste artigo. Boa leitura!

O que define um imóvel de alto padrão? 

Os imóveis de alto padrão podem estar em um bairro nobre, mas o principal diferencial é o conforto e a praticidade.

Esse tipo de construção é realmente diferenciada e oferece o máximo nos quesitos: 

  • personalização;
  • conforto;
  • qualidade dos materiais e acabamentos;
  • estética;
  • tecnológica;
  • garantia. 

Quais são as vantagens de investir em imóveis de alto padrão? 

O isolamento social provocado pela pandemia de Covid-19 fez com que as nossas casas fossem percebidas de outra maneira. Deixando de ser apenas um espaço para repousar, elas se transformaram em local de trabalho, estudo, lazer e descanso. 

Só em 2020 o mercado viu a venda de imóveis crescer 26,1%, devido ao quesito moradia ter passado por essas transformações. 

Para 2021 a projeção de crescimento era de 35% e as expectativas para 2022 se mantêm altas. Embora nenhum número tenha sido divulgado até o momento, especialistas afirmam que a busca por imóveis maiores, mais tecnológicos e mais ecológicos devem manter o mercado aquecido. 

Dessa forma, o cenário ideal para quem busca aumentar seu patrimônio com um potencial de valorização está posto. As principais vantagens de investir em imóveis de alto padrão são: 

1. Resistência ao tempo

Para o cálculo do Produto Interno Bruto (PIB) os imóveis são bens duráveis, isso porque é algo que compramos e podem ser utilizados ao longo do tempo, demorando muito para se desgastar e permanecendo na família por diversas gerações.

No caso dos empreendimentos de alto padrão, a qualidade dos materiais e acabamentos utilizados fazem com que eles sejam ainda mais duráveis.  

2. Segurança garantida

Quem busca um novo lar certamente espera segurança e conforto. 

Um imóvel de alto padrão conta com sistemas de vigilância inteligentes, como fechaduras digitais, reconhecimento biométrico, elevadores privativos, portaria 24 horas, câmeras e alarmes com tecnologia de ponta. 

3. Infraestrutura diferenciada

Além do sistema de segurança, uma das vantagens de investir em imóveis de alto padrão é a infraestrutura. 

Dificilmente encontrada em imóveis mais baratos, a qualidade do material utilizado em revestimentos e acabamentos garantem maior durabilidade e menor necessidade de reformas. 

4. Liquidez

Todos os fatores citados acima geram outra vantagem: a liquidez. Assim, quando o imóvel é comprado pensando no investimento, ele pode ser colocado à venda e gerar dinheiro rapidamente. 

5. Localização distinta

Esse tipo de empreendimento costuma estar localizado em bairros nobres ou regiões privilegiadas, oferecendo uma qualidade de vida diferenciada para os moradores. 

São várias as vantagens deste tipo de investimento! E para você que está buscando o melhor imóvel de alto padrão para investir, mas ainda não pensou na localização desejada, aproveite e conheça cinco vantagens de morar no Itaim Bibi, em São Paulo.