4 dicas para escolher a construtora ideal

Comprar um imóvel na planta ou em lançamento pode ser uma excelente alternativa para ter uma propriedade nova e adequada às suas necessidades com prazo facilitado de pagamento. Nesse processo, você também precisa ter cuidado em como escolher a construtora.

Afinal, essa é a empresa responsável pelo projeto, o que impacta diretamente na sua satisfação. Ao considerar os aspectos mais relevantes sobre esse tipo de negócio, você poderá tomar a melhor decisão ao selecionar o imóvel.

Na sequência, você descobrirá 4 dicas para escolher a melhor construtora. Venha ver!

1. Entenda qual é a solidez da construtora

Um dos passos indispensáveis consiste em pesquisar toda a situação da construtora e a maneira como ela faz negócios. Especialmente se a compra for na planta, é preciso contar com uma companhia que tenha capacidade técnica e financeira para realizar a entrega.

Observe, por exemplo, o período de atuação da empresa na área. Normalmente, construtoras que estão há algum tempo no mercado já se consolidaram e podem oferecer melhores resultados.

Também vale a pena pesquisar a situação da construtora, verificar se ela realiza todos os projetos de modo regular e se possui patrimônio de afetação. Assim, você evita qualquer tipo de surpresa desagradável no futuro.

2. Conheça outros empreendimentos

Se você tiver algumas construtoras em mente, o próximo passo envolve pesquisar os empreendimentos já entregues. Essa é uma forma de entender a qualidade oferecida pela empresa e o que você pode esperar da escolha do imóvel.

Se o empreendimento ainda estiver na planta, veja outros projetos concluídos. Visite, cheque os acabamentos e toda a estrutura da construção. Se o projeto estiver concluído, visite mais de uma unidade para compreender se a oferta faz sentido para você.

3. Busque opiniões de outros clientes

Outra dica para adotar ao escolher construtora é pesquisar a reputação da empresa no mercado. Verifique o que dizem outros clientes e procure entender a experiência de quem comprou e já mora em um imóvel feito pela construtora.

Embora cada experiência seja individual, você poderá ter mais cautela com uma construtora que tenha muitas reclamações, por exemplo. É uma forma a mais de se proteger e de saber como tomar a melhor decisão.

4. Conte com uma imobiliária para escolher a construtora

Além de adotar as dicas anteriores, é essencial buscar ajuda profissional. No mercado de imóveis, a melhor opção é buscar uma imobiliária renomada com boas referências  para auxiliar com segurança em todas as demandas que possam surgir.

Com um time qualificado, você contará com atendimento personalizado e focado nas suas necessidades. Além disso, conhecerá imóveis que já foram avaliados previamente por profissionais especializados. Com isso, você terá mais segurança ao selecionar a unidade de uma construtora e ainda receberá ajuda para lidar com todos os trâmites burocráticos.

Ao colocar esses 4 passos em prática, você saberá como escolher uma construtora com máxima segurança. Não se esqueça de que ter uma imobiliária ao seu lado é essencial em qualquer que seja o seu interesse de comprar ou alugar uma propriedade com segurança.

Quer acompanhar novidades e conferir outras dicas sobre imóveis, moradia e qualidade de vida? Assine a nossa newsletter e não fique de fora!