5 Motivos Para Comprar Um Imóvel No Bairro Higienópolis, em Porto Alegre

Localizado na zona norte de Porto Alegre, o bairro Higienópolis possui localização privilegiada, comércio completo e um grande número de ruas arborizadas. 

Nos últimos anos, o bairro Higienópolis passou por um extenso processo de verticalização, o que significa uma grande oferta de prédios novos e apartamentos para se morar na região. 

Saiba mais neste artigo! 

5 Motivos Para Comprar Um Imóvel No Bairro Higienópolis

O mercado imobiliário expandiu-se na região e hoje o bairro Higienópolis conta com modernos edifícios residenciais e comerciais. 

Entretanto, ainda que esteja em constante desenvolvimento, a vizinhança continua com o mesmo clima tranquilo e seguro, se tornando um dos bairros favoritos de Porto Alegre, principalmente para famílias que possuem crianças. 

Conheça cinco motivos para planejar a sua mudança para a região: 

1. Localização 

O bairro fica localizado na zona norte de Porto Alegre, próximo a outras regiões em destaque, como Mont´Serrat, Bela Vista e Moinhos de Vento. 

A conexão entre os outros bairros acontece através das principais vias de acesso da capital, como as Avenidas Cristóvão Colombo, Plínio Brasil Milano e Dom Pedro II. 

2. Qualidade de vida 

Com um bom nível de qualidade de vida, o local é ideal para quem busca morar em um ambiente tranquilo e próximo a natureza. 

O bairro conta com o maior número de ruas arborizadas e áreas verdes da cidade. 

A região conta ainda com as praças Macedônia e Província de Shiga, que  são excelentes espaços para caminhar, passear com animais e praticar atividades físicas. 

3.  Lazer e entretenimento 

Um bairro completo, que oferece opções para todos os gostos: 

  • restaurantes com diversidade culinária;
  • pista pública de skate;
  • bares e pubs;
  • teatro CIEE.

4.  Educação 

O bairro possui um grande número de colégios como:

  • Salesiano Dom Bosco;
  • Instituto Maria Auxiliadora;
  • Centro de Ensino Pastor Dohms;

5. Comércios 

Para quem busca e precisa de praticidade, o bairro é uma excelente opção. 

No Zaffari Higienópolis, você encontra praticamente tudo que deseja, além disso, existem inúmeras opções de gastronomia e dois dos melhores shoppings da capital gaúcha. 

Encontre o imóvel ideal no Bairro Higienópolis com a Private Imóveis

Se você entendeu que é a hora de se mudar ou adquirir um novo imóvel, saiba que levar todos esses quesitos em conta é muito importante para valorizar o seu investimento e melhorar a qualidade de vida da sua família. 

A Private Imóveis é uma imobiliária que tem como principal objetivo gerar valor para você, cliente, e conta com um corpo jurídico especializado para trazer mais resultados com agilidade, responsabilidade e sigilo. Por isso, confira os melhores imóveis no Bairro Higienópolis em Porto Alegre e escolha o seu novo lar.