Jardins São Paulo: 5 Vantagens de Morar No Bairro

Quem optar por  morar em Jardins São Paulo com certeza terá acesso a uma das localizações mais nobres da capital paulista. Esse é o primeiro bairro da América do Sul a ter a concepção de cidade-jardim, mesclando conceitos urbanos a um clima mais ameno e arborizado. 

Quer conhecer todas as vantagens de se estabelecer neste local? Continue lendo este artigo!

Quais são as vantagens de morar em Jardins São Paulo?

O Jardins é, com certeza, um dos melhores bairros em São Paulo para se morar

Há alguns anos, os padrões da prefeitura municipal para aprovação de construções de casas no local eram muito rígidos, sendo necessário uma distância mínima entre os imóveis para garantir um visual harmônico, além de um recuo frontal para privacidade dos moradores. Isso formou um padrão arquitetônico do bairro que pode ser visto até hoje.

Esses casarões atualmente se mesclam com prédios e comércios, permitindo que os moradores desfrutem do glamour, mas também da praticidade. Além dessa vantagem, conheça os benefícios de se mudar para o local:

1. Contato com a natureza

Passear pelas ruas de Jardins, em São Paulo, é um programa comum e prazeroso. Ao contrário de outras partes da metrópole, o bairro é repleto de árvores e praças. 

Isso contribui para a manutenção do clima, mesmo durante os dias quentes, estimulando os moradores a andarem pelas ruas largas do local. 

2. Localização privilegiada

O espaço está em um ponto estratégico e excelente da capital, com fácil acesso à Avenida Paulista e toda a rede de prédios comerciais, restaurantes, fast foods, bares e vida noturna agitada. 

Ainda é possível caminhar na avenida e andar de bicicleta, quando o espaço é fechado para carros. 

Além disso, o bairro oferece tráfego facilitado para avenidas importantes como:

  • Brasil;
  • Faria Lima;
  • Nove de Julho;
  • Rebouças.

3. Variedade no comércio

As maiores lojas de roupas e calçados possuem filiais na região. Além disso, grifes nacionais e internacionais se fixaram no bairro por ele ser considerado um reduto dos amantes da moda. 

A rua Oscar Freire e seus arredores é um dos locais mais cobiçados, pois as maiores lojas de vestuário, decoração e jóias estão posicionadas. 

Além disso, é muito fácil encontrar serviços básicos como ótimas escolas e farmácias. 

4. Diversão garantida

Nos Jardins São Paulo você encontra inúmeros bares que além de servir drinks e petiscos, oferecem vistas incríveis por estar posicionados nas coberturas de prédios comerciais e hotéis. 

São espaços incríveis para grupos ou casais se divertirem e experimentarem o melhor da gastronomia, já que o bairro conta com restaurantes premiados com estrelas Michelin — um reconhecimento importantíssimo ao redor do mundo. 

5. Valorização de imóveis

Por ser uma das regiões mais nobres da cidade, morar no Jardins em São Paulo é sinônimo de ter um imóvel sempre valorizado, por conta de todas essas vantagens já citadas.

A vontade de se mudar para o Bairro Jardins em São Paulo cresceu após conhecer todas as vantagens de se estabelecer no local? Realmente é difícil não se encantar pelo espaço!

E se você está precisando apenas de mais um empurrãozinho, que tal conferir as vantagens em comprar ou alugar um imóvel de alto padrão?