Você já esteve no 7º melhor restaurante do mundo?

A gastronomia é um dos maiores atrativos de São Paulo. Na maior cidade do país, é possível ter todo tipo de experiência gastronômica, com culinárias de diversos países e com propostas diferentes. Entre as opções da capital, um restaurante de São Paulo apareceu entre os melhores do mundo.

O escolhido foi A Casa do Porco, que ganhou 10 posições na 20ª edição do The World’s 50 Best Restaurants. Além dele, outras alternativas da capital ganharam destaque.

Que tal conhecer mais sobre essa opção de restaurante em São Paulo e explorar outras alternativas da cidade? Saiba mais!

O que você vai encontrar em A Casa do Porco Bar?

Foi em 2015 que o restaurante A Casa do Porco Bar foi inaugurado na capital de São Paulo. Comandado pelos chefs Janaína e Jefferson Rueda, o restaurante abriu bem no coração da cidade, transformando a carne suína na maior atração.

Além de um ambiente despretensioso, você encontra diversas opções de menu, como menu degustação, à la carte, carta de vinhos e cardápio de bebidas. Entre os destaques, estão os canapés clássicos da casa, porções de porco assado e até pratos vegetarianos.

Quais outros restaurantes de São Paulo se destacaram?

Além do A Casa do Porco, a lista com os melhores restaurantes do mundo trouxe outros ícones de São Paulo que vale a pena conhecer. Assim, você poderá explorar ainda mais o que a cidade tem a oferecer de melhor sobre a gastronomia!

D.O.M

O D.O.M é o restaurante do premiado chef Alex Atala e que fica localizado na Zona Sul de São Paulo. O local surgiu da vontade de Atala de valorizar e elevar a novos patamares a cozinha brasileira.

Com a dose certa de ousadia e um apelo moderno, o restaurante ganhou a crítica e tem duas estrelas do prestigiado Guia Michelin. No menu degustação, você pode aproveitar os diversos ingredientes frescos e sazonais, oriundos de diversas partes do país.

Evvai

Comandado pelo chef Luiz Filipe Souza, o Evaai é um restaurante de São Paulo localizado na Zona Sul — precisamente, em Pinheiros.

Com uma proposta moderna e criativa, o Evaai tem o objetivo de trazer novas experiências para seus comensais. O foco está em uma fusão de cozinhas, com grandes influências italianas e brasileiras. Em 2020, o restaurante apareceu no Guia Michelin.

O ponto alto é o menu degustação, que traz mais de 10 pratos com frutos do mar, carnes e massas diferentes.

Maní

O Maní também apareceu na lista de destaques pelo mundo, sendo um dos mais famosos e conceituados restaurantes de São Paulo. O restaurante abriu as portas em 2006, fruto de um projeto que envolvia nomes como Pedro Paulo Diniz, Fernanda Lima e a chef Helena Rizzo.

O foco do restaurante sempre esteve na valorização da culinária nacional, também com muitos elementos orgânicos, foco na sazonalidade e respeito aos pequenos produtores.

O restaurante oferece carta de vinhos, menu degustação e menu à la carte. Entre os pratos, estão marinadas de peixes, ceviches, moqueca de pescado, cordeiro e mais.

Com essas indicações, agora você tem excelentes opções quando quiser visitar um restaurante em São Paulo para ter uma experiência única e saborosa. Além deles, vale a pena também conhecer outras opções entre as milhares da cidade!

Quer mais dicas para aproveitar São Paulo? Assine nossa newsletter e fique de olho nas novidades!